terça-feira, 6 de outubro de 2015

HOMENAGEM AS VETERANAS DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO.



Hoje o blog do fidelis faz uma homenagem a equipe pioneira de enfermagem ainda vivas do Hospital São Vicente de Paulo, em Princesa Isabel. Elas fizeram parte da inauguração e funcionamento do hospital no início dos anos sessenta. Que são elas: Nailda Carlos de Andrade, que é minha mãe, Odete Carlos, que é minha madrinha, minha amiga e colega de trabalho, Maria Auxiliadora Leandro e minha comadre e amiga Expedita Agda de Carvalho, (Pebinha). Todas ainda estão lúcidas e foi através das mãos dessas profissionais que vieram trouxeram muita gente ao mundo, não só do município de Princesa, como também de municípios vizinhos. Pessoas que hoje são médicos, engenheiros, advogados e tantas outras profissões, que nasceram pelas mãos dessas quatro guerreira e dedicadas profissionais. Só tenho que agradecer a todas elas. ESSAS TRABALHAVAM POR AMOR A PROFISSÃO. E também quero fazer uma homenagem as outras que já faleceram, mas eram integrantes dessa maravilhosa equipe, em uma época que a medicina não era tão avançada e não tinha equipamentos tão modernos como tem hoje, a dificuldade para todos os profissionais da Saúde era grande.

Um comentário:

  1. Pessoas maravilhosas, que me acolheram e ajudaram ño meu inicio de carreira, muito devo a elas. Minha eterna gratidao.

    ResponderExcluir